

Portugal 2-3 Alemanha
Jogo:
No inicio do jogo onde parecia que Portugal estava mais confiante de que a Alemanha não se percebe porque Portugal falha tanto, Portugal foi varias vezes a baliza da Alemanha mas nunca conseguiu meter a bola dentro da baliza e como se diz, quem não marca sofre e foi isso mesmo que aconteceu, a primeira vez que a Alemanha foi a baliza portuguesa fez o primeiro golo ao minuto 22, Podolski, na esquerda, ganha em velocidade a Bosingwa e Pepe, cruzando depois para a entrada de Schweinsteiger, que desvia a bola para o fundo da baliza de Ricardo.
Logo depois onde a Alemanha já estava a embalar mais surge o segundo ao minuto 26 Livre apontado por Schweinsteiger, com Klose a surgir sem marcação na área e a cabecear para o fundo das redes.
Portugal mesmo assim nunca desistiu e finalmente conseguiu marcar ao minuto 40 Simão lança Cristiano Ronaldo, sobre a esquerda, com o extremo madeirense a rematar para defesa de Lehmann. Na recarga, Nuno Gomes coloca a bola no fundo das redes, apesar de Metzelder ainda tentar o corte.
O jogo ficava por decidir-se na segunda parte já que a diferença de golos era só de um.
No inicio na segunda parte foi idêntico ao da primeira Portugal muito superior a Alemanha e não conseguiu fazer o empate e mais uma vez quem não marca sofre o foi mesmo o que voltou a acontecer, ao minuto 61 terceiro da Alemanha Livre de Schweinsteiger no flanco esquerdo, com Ballack a cabecear para o fundo da baliza, face à saída falhada de Ricardo. No entanto, fica a ideia que Paulo Ferreira foi empurrado pelo capitão germânico.
Ai parecia que já estava tudo decidido até que ao minuto 87 Portugal marca o segundo Grande trabalho de Nani na esquerda, conseguindo depois um centro com conta, peso e medida para o cabeceamento certeiro de Postiga.
Opinião Mancha Encarnada:
A minha opinião sobre a selecção neste campeonato da Europa é como o Scolari ainda acredita nas capacidades do Ricardo, ele que praticamente não joga em Espanha fica no banco, o Ricardo tem um grande defeito é sair-se as bolas para mim o Ricardo foi um dos culpados dos três golos da Alemanha, no primeiro golo quando o Podolski desvia para o Schweinsteiger, o Ricardo devia ter saído com tudo, um guarda-redes experiente fazia isso com toda a naturalidade.
Já no terceiro golo acho que nem vou comentar porque para mim nesse golo o único culpado é o Ricardo, porque vê-se que os jogadores alemães são muito mais altos que os portugueses e ai temos que dar um desconto a defesa menos ao Ricardo que sai da baliza e vê o Ballack a fazer o remate para o golo.
Agora basta de falar do Ricardo e mesmo assim tenho mais uma coisa a dizer o que é feito do Quaresma? Porque que o Scolari embirrou com ele não sei é um jogador rápido que sabe cruzar bem não sei porque não o meteu a jogar sinceramente.
E mais outra do Scolari acho que ele como treinador experiente que é acho que nunca devia ter anunciado que ia abandonar a selecção para ir para o Chelsea a meio do campeonato, acho isto um absurdo.
Aos pontos fracos da selecção a que lamentar a prestação do Simão, Paulo Ferreira e Bosingwa porque foram totalmente os piores da selecção.
Enquanto ao scolari não percebo, ele e um grande treinador isso não haja duvida mas neste encontro não o pareceu, trocar o Postiga pelo Petit? Tirar o Nuno Gomes, que pa quem fala muito mal do avançado do Benfica foi um dos melhores da selecção.
Perde-mos por falta de organização porque Portugal sem duvida tem melhor se selecção do que a Alemanha.
Melhor do Jogo para a Mancha Encarnada:
Schweinsteiger foi sem duvida um dos melhores em campo marcou um golo e teve nos outros dois.
Arbitro: Ainda falamos dos nossos árbitros, nos últimos três jogos levamos com três embrulhos. Tanta tecnologia com telecomunicações mesmo assim ainda á tanto erro dos árbitros, eu acho que mesmo assim não sei quais são os piores, se os nossos ou os outros. Espero que estas situações se mudem depressa nem que haja 11 árbitros em campo.
Sem comentários:
Enviar um comentário