


Jogo:
Um jogo que não ia alterar em nada nestas selecções, Portugal já estava apurado para os quartos-de-final e a Suíça que já estava fora deste Euro 2008.
Numa partida só para marcar calendário e onde teve pouco sabor, um jogo muito jogado só no meio campo e que na primeira parte houve poucas oportunidades de perigo para ambas as equipas.
Portugal que ainda marcou um golo mas que o auxiliar marcou fora de jogo mas nas repetições vê-se bem que o jogador nacional estava em posição regular, a equipa das quinas também viu duas grandes penalidades em que o arbitro nada marcou.
Na segunda parte a Suíça entrou com mais garra na partida e aos 71 minutos golo da selecção da casa Pepe afasta de cabeça mas a defesa portuguesa é apanhada em contra-pé com um passe de primeira de Derdiyok. Depois, Inler desmarca YAKIN que, só com Ricardo pela frente, envia a bola para o fundo das redes, fazendo-a passar por entre as pernas do guarda-redes.
O resultado que ainda não ficava por aqui, ao minuto 80 segundo golo da Suiça por Hakan Yakin onde o arbitro marcou grande penalidade contra Portugal, mas ao que indica e vê-se nas repetições não parece haver falta alguma.
Melhor jogador para a Mancha Encarnada:
Num jogo onde praticamente ninguem teve a dar o seu potencial, só mesmo Hakan Yakin por ser o jogador que teve mais garra e que marcou os dois golos do encontro.
Arbitro:
Um arbitro que só quis ser o protaguinista do encontro marcou muitas faltas e alguma delas nada havia para o ser, mostrou tambem varios cartões e que metade deles nem devia sair do bolso.
Anulou um golo a Portugal por fora de jogo e o golo vê-se bem nas repetições que é um golo completamente válido e onde houve duas faltas claras de grande penalidade sobre Portugal e onde o arbitro nada marcou.
Turquia 3-2 R.Checa
No outro jogo do Grupo A onde se disputava quem passaria com Portugal aos quartos-de-final entre a Turquia e a República Checa.
A equipa Checa que teve a ganhar por 2-0 e que nos ultimos minutos uma reviravolta espantosa por parte da equipa turca onde conseguio marcar três golos e apurou-se para os quartos.
O jogo também ficou marcado pela expulsão do guarda-redes da Turquia por agresão.

Sem comentários:
Enviar um comentário