Parceria

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Di María: «Mais um ano no Benfica, depois Inglaterra ou Espanha»



Angel Di María em discurso franco e aberto. O jogador do Benfica concedeu uma longa entrevista ao jornal El Capital, recordando a sua passagem pelo Rosário Central e a primeira época no clube encarnado. Em vésperas de representar a selecção da Argentina nos Jogos Olímpicos de Pequim, o extremo reconheceu que o seu objectivo passa por «ficar mais um ano no Benfica, para depois dar o salto para Inglaterra ou Espanha».
«Para concretizar esse sonho, tenho de fazer um grande torneio. Espero conseguir isso, porque farei tudo que for necessário para consolidar-me no próximo campeonato», começou por dizer, avaliando a época de estreia na Europa: «Para o meu primeiro ano em Portugal, penso que o meu rendimento acabou por ser bom. Tive momentos baixos, mas terminei o campeonato a jogar a bom nível.»
Di María encontra duas explicações para as oscilações exibicionais: a falta da pré-temporada e as saudades da família. «A meio do torneio, paguei caro por não ter feito a pré-época. Sentia que me faltavam índices físicos. Por sorte, também com a chegada da minha família em Janeiro, melhorei e terminei entre os titulares, a um nível aceitável. De qualquer forma, penso que posso dar muito mais ao Benfica.»
«Não senti pressão, mas sei que não mostrei o meu verdadeiro valor. Por momentos, fui intermitente e isso notou-se. Comecei bem, segui mais ou menos e voltei a melhorar. Espero mostrar o verdadeiro Di María na próxima época. Sei que posso render muito mais porque ainda não mostrei nada. O meu desejo é estar mais um ano no Benfica e depois dar o salto para Inglaterra ou Espanha», deixou escapar.
«Diziam-me para entrar com outro nome»
O extremo argentino reconhece que sente algumas saudades do Central Rosário, onde despontou como jogador. «Nunca deixei de pensar no Central. Claro que tenho vontade de voltar a vestir aquela camisola. Nos últimos jogos, fui aos balneários e os rapazes diziam-me para vestir o equipamento e entrar com outro nome. Sei que, um dia, vou voltar a jogar no Central», atirou.
«Tomas Costa vai adaptar-se bem»
Na recta final da entrevista, Angel Di María voltou a falar sobre a chegada de Tomas Costa, eu anterior companheiro de equipa, ao F.C. Porto: «Será importante ter um amigo por perto. Estará a duas horas de distância, mas será fácil estarmos juntos. Fiquei muito contente e não tenho dúvidas que se adaptará bem à equipa campeão, porque tem muita qualidade. Quando entrarmos em campo, não haverá qualquer amizade, mas iremos trocar camisolas no final.»

3 comentários:

Anónimo disse...

ai di maria, di maria... falas mto e jogas pouco...

Pedro
Força Benfica

Anónimo disse...

Ja ninguem quer saber dos clubes portugueses ja la vai o tempo que todos os anos grandes estrelas do futebol mundial vinham para Portugal agora quer tudo vir jogar uns anos e ir-se embora...

NN_16 disse...

ele ainda e muito jovem penso que irá melhorar a medida ke tiver + consciencia