

O lateral do Benfica deu uma entrevista ao jornal desportivo "Record"
RECORD – Que balanço faz da temporada 2007/08,?LUÍS FILIPE – Naturalmente que não foi tão positivo como gostaria que tivesse sido, pois no Benfica só se fica satisfeito quando se é campeão. A nível pessoal foi uma época má, mas penso que posso fazer melhor na próxima temporada. Foi uma época negativa em termos globais, por outro lado, porque nós também não jogamos sozinhos. Foi o meu primeiro ano no Benfica e não correspondeu às expectativas iniciais, mas tenho a consciência que posso mostrar o meu real valor na próxima temporada.
R – Conhece Quique Flores? É boa aposta para o Benfica?
LF – Não o conheço pessoalmente mas o trabalho que fez em Espanha fala por si. A evolução do Getafe para o Valencia revela a sua qualidade, e se o Benfica apostou nele é porque lhe reconheceu capacidades para conquistar títulos pelo clube.
R – A luta com Nélson pela posição ajudou-o a evoluir?
LF – Sim, é sempre bom haver competitividade em todas as posições, até porque nenhum jogador deve viver acomodado. Quando joguei tive sempre o apoio do Nélson e o mesmo se passou quando foi ele o titular, procurei ajudá-lo no que podia. Depois, é trabalhar no máximo e respeitar as opções do treinador.
R – A intervenção no mercado vai tornar o clube mais forte na luta pelo título com os rivais?
LF – O plantel já era composto por excelentes jogadores, mas há sempre mudanças nesta altura para a equipa ficar mais forte. Penso que o clube está a agir bem e tem condições até para superar a concorrência.
R – Foi noticiado que pode não integrar o plantel da próxima época. É verdade?
LF – Até ao momento ninguém do Benfica falou comigo nesse sentido. A única informação que me deram foi para me apresentar no dia 8 de Julho, e é isso que vou fazer. Só posso crer que, tendo contrato por mais três épocas, continuo na Luz. No que penso agora é em fazer uma boa pré-temporada, para que a época me corra bem. Enquanto o Benfica não me disser o contrário, não tenho razões para pensar de outra forma.
R – Está, então, única e exclusivamente concentrado no Benfica?
LF – Sim, claro. Não penso em hipóteses. Só na época do Benfica.







2 comentários:
este tipo é um desastre... ainda me lembro daquele golo em Nuremberga... ou este tipo melhora ou toca a dispensá-lo.
Pedro
Força Benfica
eu acho é que ele já devia ter saído.
Enviar um comentário