Parceria

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Braga vence e lidera



Uma vitória justíssima do Braga, a mostrar que a candidatura ao título pode não ser, afinal de contas, apenas uma miragem. A equipa bracarense entrou à Benfica: pressionante, a não deixar jogar as águias, caindo em cima dos jogadores do Benfica logo à saída da sua área. E esta forma de jogar deu frutos. Como sempre dará. É assim que se tem de jogar. O árbitro não teve grande influência no resultado. Podia ter expulsado João Pereira, mas também se aceita a sua decisão. O golo anulado a Luisão: a falta existe de facto de Cardozo, embora Leone também o agarre depois. Se o árbitro validasse o golo, não seria estapafúrdio. Mas também esteve bem ao marcar a falta (coisa que fez ainda antes de Luisão cabecear). As culpas desta derrota são todas de Jorge Jesus.



Exacto, a culpa é de Jorge Jesus. Se a campanha esta época do Benfica tem sido tão fantástica, isso deve-se sobretudo ao técnico, que tem todo o mérito de ter conseguido passar a mensagem aos jogadores, as suas metodologias e os seus pensamentos. Mas (e como há sempre um mas) ontem isso não se verificou, como já tinha acontecido também em Atenas.

A primeira parte começou de forma atípica, pelo menos do que se tem visto do Benfica esta época. O Braga a pressionar constantemente, o Benfica a sair a espaços para o ataque, mas sem resultados práticos. E eis que Fábio Coentrão (que fez um bom jogo) acabou por fazer o que se temia: um descuido próprio de quem não tem rotinas na posição, um livre perigosíssimo e... um golo sofrido. Quim é mal batido (mais uma vez) mas o remate de Hugo Viana levava selo. A piscar o olho à selecção.



Depois o Benfica acordou, foi em busca do golo do empate, mas o Braga esteve sempre muito bem. Aliás, o Braga tem uma excelente equipa (que já vem, na sua larga maioria, da época passada, excepto Hugo Viana) e provou-o mais uma vez. Ao intervalo, mais um duro revés. Aquela confusão estúpida iniciada por uma atitude irreflectida de Di María (que não me pareceu intencional, de forma nenhuma) prejudicou, como referiu JJ na conferência de imprensa, bem mais o Benfica, pois o Braga apenas abdicou de Meyong para Rodriguez ir para o lugar de Leone, e sabe-se como Meyong não está em grande forma. O Braga continuou com Alan e Paulo César na frente e não se notou grande diferença. Já o Benfica ficou sem a sua grande referência no ataque (que até pode falhar o jogo com o Sporting, dependendo do castigo que irá apanhar - se for 3 jogos, bye bye Cardozo para Alvalade) e entrou para a segunda parte sem colmatar essa baixa. JJ tentou depois emendar a mão, mas na minha opinião foi nessa alteração que errou em toda a linha. Tirou o baluarte do meio-campo (Javi Garcia), certamente pelo amarelo que este já tinha, mas isso em Javi não é um factor que condicione muito, pois a sua inteligência táctica permite-lhe saber não ser expulso. Já Ramires está há uns 4 jogos em claro sub-rendimento, sofrendo de um mal comum a todos os que vêm do campeonato brasileiro: já fez uma época inteira nesta altura. Na minha opinião, precisa claramente de descanso durante uns jogos. E ontem deveria ter sido ele o substituído. Depois a entrada de Keirrison. Percebe-se o que JJ está a tentar fazer. Dar minutos ao miúdo. tentar que algo lhe saia bem para ganhar confiança, mas ontem não era de todo o jogo ideal. E não foi. Keirrison esteve 40 minutos em campo e mal se viu, aliás falhou um lance que um verdadeiro ponta-de-lança marcaria. Falta-lhe claramente confiança. Novo Balboa à vista?



O Braga aproveitou o maior balanceamento ofensivo do Benfica e, num contra-ataque mortífero (com um erro tremendo de Ramires), Matheus fez o que quis do brasileiro e assistiu Paulo César, que marcou facilmente o segundo golo bracarense. JJ colocou depois Amorim e Weldon, tirando a dupla argentina que esteve muito apagada (Aimar-Saviola), em substituições que pecaram por tardias. Nuno Gomes devia ter entrado no lugar de Keirrison e Maxi Pereira também está num mau período. JJ deveria pensar seriamente em fazê-lo descansar, Amorim dá perfeitamente conta do recado.

E assim, o Benfica cedeu a sua primeira derrota no campeonato, naquele que também foi o primeiro jogo sem marcar. O Braga mereceu a vitória e talvez este resultado tenha sido o ideal para colocar um travão na euforia a que já se vinha assistindo. Ainda faltam 21 jogos para o fim do campeonato e ninguém é campeão à 8ª jornada. Nem à 9ª. No fim se verá quem foi o melhor.

3 comentários:

Bruno Venâncio disse...

Parece-me que conheço esse texto de algum lado eheheh. Não tenho tido tempo para postar nada aqui, o trabalho é muito e manter o meu actualizado já tem sido muito difícil. Logo voltarei.

Brácaro disse...

Parabéns pelo texto! Vê-se que aqui se ama o futebol (para além do Benfica). Também eu amo o futebol (para além do Braga) e odeio a violência e as máfias que dele insistem em viver, quer se localizem em Braga, em Lisboa, ou noutro sítio qualquer. Gostei muito do jogo e detestei tudo o que se passou ao seu redor. Lamento ver tanta gente a destilar ódio e tenho a certeza que não é por causa do futebol mas sim por outro género de frustrações. Importa-me menos o resultado do que ver a minha equipa a jogar bem. Creio que vocês devem pensar o mesmo. O Benfica está a jogar um grande futebol e tem todas as condições para ser campeão e obter outros títulos já este ano.
Felicidades!

noticias disse...

McCann Unravels. "Los MCcánn nó són víctimas són verdúgos"

"ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO en primer grado" "UN SPSICÓPATA"
Gerry MCcann es pederásta y no le ímporta que sea niño o niña lo que les interesan a los pederastas es su infáncia. LA JUSTICIA CUMPLE SE REHABRE EL CASO . SOS: EL RESCATE, DE MADELEINE (MCCANN) LA NIÑA “INGLESA” RAPTADA EN (PORTUGAL)
"AQUI HAY TONGO"
Madeleine MCcann el gobierno portugues y ministro de justicia mas fiscal y el juez toman una alternativa para los "Mccann" no hay cadaver no hay juicio.El juicio de "Marta Del Castillo" no hay cadaver pero se hace justicia......................
Madeleine MCcann En la primera anestesia la niña se despertó cuando se encontró al padre abusando de ella fue golpeada salvajemente por el propio padre al darse cuenta que no era bien recibido y volvió a ser anestesiada de hay la sangre de la niña de los golpes recibidos recordando en todo momento que estaba bajo los efectos del alcohol de hay el ataque cardíaco. Cadena perpetua para Un Pederasta y pedofilo Fueron los padres los asesinos mas torturaban a la niña. Los McCann y sus siete amigos cenaban cada noche durante sus vacaciones en Portugal, incluida aquélla en la que desapareció Madeleine, aseguraron que éstos bebían entre 10 y 12 botellas de vino, a las que precedían cervezas y cócteles durante el aperitivo mas lo que tomaban durante las comidas . kate y Gerri de profesión médicos anestesiaban a Madeleine puesto que lloraba 18 horas al día con mucha regularidad porque tenían en casa a su maltratador era ese el motivo de su llanto y se combirtio en un suplicio o martirio para el matrimonio causa del asesinato premeditado en primer grado aquí no podía haber ningún accidente por exceso de anestesia puesto que los dos son médicos .Estos asesinaron a su hija con premeditación .Los Mccann tenían deudas de tres mensualidades de su hipoteca de tres mil euros mensuales y las cuentas al rojo y se tomaron unas vacaciones veraniegas mas 40 días sin pagar nada por sentirse el director del hotel responsable de la desaparición de Madeleine total unas vacaciones a lo grande y todo a costas del asesinato premeditado en primer grado. No hay ningún retrato robot que valga basta, basta, de tanta comedia la falsa del retrato robot inventado por Remenber de Rokley portavoz del gobierno Británico y periodista que costo un millón y medio de Euros que tubieron que pagarles los Mccann por limpiar el nombre. La verdad de Madeleine MCcann pinchar en parte superior "Noticias"
Número de Pedido: 200912004686
Estado: Aberto
Data: 29 Dez 09 20:48
Assunto: [Abuse] > [Portal SAPO] > [Notícias]
Nome: levante.111
Email: levante.111@gmail.com
Prioridade: Informação
Operador
DIRÉ PARA MI PESAR QUE BÚSCO DE ÉSTE MÚNDO LA HÓNRADEZ Y DIRÉ QUE ÉSTE COMUNICÁDO ESTÁ YÁ EN PUBLICACIÓN DE MÁS DE 800 BLOGG DISTRIBUIDO POR LA CIUDAD DE ALGÁRVE Y PORTUAL ES DE HÓNRADEZ LO QUE ESTOY PUBLICÁNDO CON EL BLÓGG MÁS ANTÍGUOS QUE HOS MANDÉ EN SU TIEMPO MUCHAS GENTES SE QUEDARÓN EN PÁRO EN ALGARVE Y PERDIDAS DE TURÍSMOS POR CÚLPA DE LOS MCCANNES ARROGÁNTES PREPOTENTES GENTÚZAS SÍN ESCRÚPULOS AMBICÍOSOS PEDERÁSTA Y ASESÍNO CASO MADELEINE MCCÁNN...SÍ MADELEINE MCCANN ESTÁ VIVA PERO EN NUESTROS CORAZÓNES.PORTUGÁL TERRA DE TRABALLADORES Y EMIGRÁNTES QUE SÓN LOS QUE LA HÁN LEVÁNTADO.Cuando se descubra la verdad se recuperara el turismo y la alegria de algarve recuperacion de empleos y la normalidad con el mundo.Está la reputación de portugal en jaque. "El último gríto de Madeléine MCcánn"
En vez de misterio tuvo mas de circo y todo para tapar un asesinato que un niño no lo pasaria
desapercibido lo demas de risa por no llorar
Los MCcánn sabén esta publicación.

gracias por el buen recibimiento al creador/a de este magnifico blog y a sus visitantes que tengan un gran año llenos de abundáncias