Parceria

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Moreira


Faz hoje oito anos que José Moreira se estreou oficialmente pelo Benfica, entrando aos 24 minutos do Benfica-V. Guimarães (0-0), no Estádio da Luz, a contar para o campeonato, a 3 de Novembro de 2001.

Então com 19 anos, o jovem guarda-redes substituiu o lesionado Robert Enke (alemão a jogar hoje no Hannover 96), iniciando aí um percurso no clube com altos e baixos – já foi titular e herói e hoje é o terceiro na hierarquia, atrás de Quim e Júlio César. Fonte: A Bola

Moreira, actual guarda-redes do Benfica, estreou-se na baliza encarnada faz hoje 8 anos, jovem e de tenra e idade, Moreira tinha a ''enorme'' honra de substituir o guarda-redes alemão Enke.
Lançado por Toni e que na altura ninguem duvidou na aposta um guarda-redes para o futuro!
Muitas vezes comparado ao guarda-redes espanhol Iker Casillas, Moreira sempre foi um guarda-redes competente e que se estreou num ''grande'' numa idade muita imatura e que nunca se embaraçou com isso.
Hoje... a realidade é muito diferente, devidos ás constantes lesões Moreira nunca mais voltou a ser opção na baliza encarnada (excepto na 2º volta da Liga Sagres 08/09 com Quique Flores).
E é com imensa pena que veijo que Moreira está completamente ''encostado''.
Moreira pela pré-epoca que fez acho que mereçia pelo menos mais e melhor e por tudo aquilo que deu por esta casa!
Recentemente, Toni (treinador que o lançou) falou sobre ele num entrevista a um jornal desportivo e destacou que a seguinte frase:'' A vida dele não acaba''.
Destacando também que se fosse treinador do Benfica por uma questão de principios apostaria no Moreira por na pré-epoca demonstrar que estava melhor que Quim.
Toni disse ainda que tem ''imensa'' pena daquilo que se passa hoje com Moreira e que no passado nada indicava que isto iria ser assim.
Como seu admirador pessoal, o que lhe deseijo é que ao fim do contracto (termina em julho de 2010) procure um clube onde jogue e que demonstre que estava á altura do Benfica!
Desejamos também os parabens a Aimar que faz hoje 30 anos .

2 comentários:

www.gloriosasfera.com disse...

Em homenagem aos Blogues Benfiquistas, a Gloriosasfera passa a apresentar em destaque as imagens dos Blogues Benfiquistas actualizados.

A todos os Benfiquistas que têm a coragem de escrever a sua opinião públicamente,
A cada voz própria que grita bem alto “Viva O Benfica” ,
A todos quantos divulgam o Benfiquismo com tanto amor e paixão,
Aos Blogues Benfiquistas

lemon_sees_the_light disse...

Tenho pena que o Moreira não jogue com tanta regularidade... Paciência, quem manda é o treinador :P